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Garantias

Termo de garantia Cavaletti

Conforme Parágrafo 2 do Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078 de 11 de Setembro de 1990 “O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis”. Entretanto a Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais estende a garantia de seus produtos, por um período de 6 (seis) anos, incluso os 90 (noventa) dias de garantia legal, contra defeitos de fabricação na estrutura metálica e peças plásticas com função estrutural. E 1 (um) ano para os demais componentes e acabamento cromado, considerando um turno de trabalho de 8 (oito) horas diárias, por pessoas com peso de até 110 kgf, desde que constatadas as condições normais de uso, observando, as recomendações de Uso e Conservação do produto, contidas neste Manual.

O período de garantia tem validade com a apresentação da nota fiscal do produto e é contado a partir da data de emissão desta. Para turnos de trabalho superiores a 8 (oito) horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente, por exemplo, para turnos de 12 (doze) horas diárias a garantia é de 4 (quatro) anos e para turnos de 24 (vinte e quatro) horas diárias a garantia é de 2 (dois) anos.

O presente termo ABRANGE:
- Peças plásticas com função estrutural e componentes metálicos com defeito de fabricação.

O presente termo NÃO ABRANGE:
- Defeitos causados pelo uso indevido do produto, por falta de cuidados mínimos, montagem ou instalação incorreta, manutenção efetuada por terceiros sem prévia autorização da Cavaletti.
- Peças ou componentes com desgaste natural devido ao uso do produto, tais como: rodízios, sapatas, reguladores, buchas, deslizadores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural, plásticos coloridos, espumas, e outros materiais de revestimento e/ou acabamento.
- Diferença de tonalidade entre revestimentos de produtos adquiridos em datas diversas.
- Deformações em espumas usadas nos assentos e encostos de até 10% do seu tamanho original são consideradas normais e aparecem com o uso.
- Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem como uso sobre pisos irregulares.
- Acabamento cromado em peças plásticas.
- Danos causados por acidentes naturais, como inundação, incêndio; maresia, etc;
- Danos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente.
- Alterações feitas nos produtos pelo proprietário e/ou pessoas não autorizadas.
- Materiais fornecidos pelo cliente, tais como tecidos ou outros materiais que não sejam padrão da linha Cavaletti.

Em caso de defeito, para usufruir da garantia, o consumidor deverá contatar a empresa onde adquiriu o produto, munido da nota fiscal do mesmo. Um produto não será considerado defeituoso e a Cavaletti não será obrigada a trocá-lo, se este não for instalado ou utilizado conforme recomendado em instrução de uso deste manual.

A Cavaletti coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como, orientá-lo da melhor forma sobre procedimentos de garantia ou sobre a conservação do seu produto.

www.cavaletti.com.br
atendimento@cavaletti.com.br
Fone: (54) 3520.4100 | (54) 2107.4100
(Preencha e anexe à nota fiscal para obter a garantia).
Data da compra: ______ / ______ / _______
Revenda: __________________________
Nota fiscal no: ________________________
Modelo e Descrição: ________________________

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